Nossa Vida é um Culto.


Para adorarmos a Deus, precisamos nos conscientizar de nossa pecaminosidade. Muitos são os relatos na bíblia de servos de Deus que se arrependeram em adoração.

Adoração sem arrependimento não agrada ao Senhor. Em 2 Samuel 11 e12 é contada a história do delito de Davi e no Salmo 51 encontramos sua oração de arrependimento diante do Senhor. Davi adulterou e cometeu um homicídio, arrependeu-se e reconheceu o seu erro: “Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.” (Sl 51.4)

Culto prestado sem arrependimento provoca desgosto em Deus, como podemos ver em Amós 5 21-23 e também em Isaías 1.11.

E, neste estado Deus não ouve as orações: ”Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.” (Is 1.15)

No capitulo 6 de Isaías nós temos a conhecida passagem do encontro do profeta com Deus, ele tomou ciência de sua pecaminosidade diante da grandiosa santidade do Senhor.

No Novo Testamento Pedro avalia sua condição de pecador diante de Jesus “E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.” (Lc 5.8)

[inset side="left" title=""]O arrependimento que a bíblia nos ensina não é simplesmente um pesar por ter pecado, mas é a transformação da mente, uma alteração de rota, de destino. Arrepender é mudar o caminho que se segue.[/inset]

Arrependendo-nos, há uma esperança bíblica:
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” (1 João 1.9)

Comente!