Eu imagino o que Deus acha...


Eu fico a imaginar o que Deus pensa quando nós Lhe oferecemos lealdade dividida e restos de sacrifícios. Eu imagino o que Ele pensa quando as pessoas tentam adorar sem nenhuma intenção de dar, mas apenas de receber. Eu imagino o que Ele acha quando nós baseamos o “sucesso” de um culto de louvor na forma como nos sentimos com ele e não em como Deus se sente, ou se Ele está ou não satisfeito.

Eu fico a imaginar o que Deus pensa quando verdadeiros atores no púlpito entretêm os espectadores nos bancos da igreja e nós chamamos isso de louvor. Eu imagino o que Ele acha quando estamos tão desorientados que aplaudimos uma oração se ela for cantada, ou as Escrituras, se elas forem musicadas. Eu imagino o que Ele acha quando Ele é usado para mostrar o talento dos homens, em vez do talento dos homens ser usado para mostrá-Lo e glorificá-Lo.

Eu imagino o que Deus acha quando nós passamos o tempo inteiro em um culto de “louvor” com a congregação cantando sobre Ele, mas nunca dizendo coisa alguma a Ele. Eu imagino o que Ele pensa quando nós dizemos que o adoramos, mesmo sem uma única palavra ou ato de arrependimento, entrega ou sacrifício.

Eu fico a imaginar o que Deus pensa quando nós substituímos a Sua presença pela suntuosidade dos homens e nunca sentimos Sua falta. Eu imagino o que Ele acha quando o esplendor dos homens substitui a Sua glória. Eu imagino o que Ele sente, quando na igreja existem tantos sorrisos e tão poucas lágrimas de arrependimento.

Eu imagino o que Deus acha quando se passa mais tempo dando avisos e saudando os visitantes do que orando. Eu imagino o que Ele acha quando prosseguimos com nossa adoração, a despeito das relações rompidas, da falta de perdão e da amargura dos presentes. Eu imagino o que Ele acha quando na hora da oferta nós passamos o prato e nada é colocado, porque a nossa oferta já foi dada na Escola Dominical.

Eu imagino o que Deus acha quando, depois que o coro canta um hino à Sua glória, o pastor se levanta e conta uma piada. Eu imagino o que Ele acha quando nós temos tanto a conversar durante o culto de louvor que não nos sobra tempo para ficarmos quietos e prestarmos atenção a Ele.

Eu imagino o que Deus acha quando vê entre os líderes do louvor (coro, orquestra, solistas) aqueles que são conhecidos por nunca terem colocado sua fé em Seu Filho Jesus. Eu imagino o que Ele acha quando, entre os líderes do louvor estão aqueles que, embora membros da igreja, estão conscientemente vivendo em pecado e mesmo assim têm a permissão de exercer o sagrado dever da liderança porque seus talentos são necessários.

Eu imagino: o que Deus acha? Mas nós sabemos o que Ele acha! Nós já o lemos: “Eu tenho mais do que o suficiente de suas oferendas quando vocês vêm perante mim. Quem pediu isto de vocês, este corre-corre em meus pátios? Parem de trazer oferendas sem significado!” (Isaías 1:11-13).

Pr. Ron Owens e Patrícia Owens

Comente!