Livres Pela Verdade!



É fato que Cristo nos concedeu liberdade através de seu sacrifício, mas ainda é muito comum ver pessoas que não experimentam esta liberdade, ainda estão presas ao passado, ao pecado e as vezes presos pela religião.
Então fica a pergunta: Por que uns são livres e outros não? A resposta se encontra no versículo que acabamos de ler. A verdade por si só não é suficiente para nos libertar!
O que a primeira vista parece uma declaração herética fará mais sentido pra você após pensar na história que vou lhe contar:

Havia um homem que tinha o sonho de fazer um cruzeiro em um daqueles luxuosos navios. Após anos de privações, ele conseguiu poupar dinheiro suficiente para comprar o bilhete que lhe daria uma semana inteira em alto mar.
Com o coração completamente feliz por estar de posse do bilhete, lhe veio um pensamento: "Gastei todo o dinheiro com o bilhete e não terei dinheiro para me alimentar dentro do navio!". Sem pensar duas vezes, o homem encheu um saquinho com alguns biscoitos e com alguns sachês de catchup e mostarda, e disse: "Essa será minha refeição diária mas cumprirei o meu sonho".
E durante os 3 primeiros dias aquele homem se escondia no horário das refeições e comia seus biscoitos com catchup e mostarda. Até que no quarto dia já não havia mais nada. Chegando a noite, com a barriga "gritando" de fome aquele homem decide apelar: "Vou entrar no restaurante e comer, quando me pedirem para pagar a conta, me ofereço para lavar os pratos, eles não me jogariam no mar!".
O homem entra no restaurante e come as mais deliciosas refeições, come como se fosse sua ultima refeição, então o garçon lhe pergunta: "Com lincensa senhor, mas tenho a impressão de nunca ter-lhe visto por aqui". Envergonhado o homem responde: "Preciso fazer uma confissão, não tenho dinheiro para pagar por nada disso, por isso tenho me escondido e comido um lanche que trouxe de casa, mas já não tenho mais nada para comer."
Com um ar de compaixão o garçon lhe diz: "Você leu o bilhete antes de embarcar?", a respostas veio após uma pausa como de quem medita: "Não". Tirando o bilhete do bolso, lia-se no rodapé do bilhete com letras garrafais: "Toda a alimentação está inclusa".


Assim é a vida de muitos cristãos, Cristo nos concede libertação em tantas áreas de nossas vidas que estão presas, a graça de Cristo nos libertou do pecado, mas muitas vezes estamos presos porque nos falta o CONHECIMENTO da verdade. Aquele homem tinha em suas mãos a verdade, mas não conhecia seus direitos!
Deixe a verdade te libertar, deixe a graça de Deus te alcançar, isso só irá acontecer quando você tomar conhecimento da verdade! A bíblia é o seu bilhete neste cruzeiro, pare de se alimentar só com os biscoitos com catchup e mostarda, entre no restaurante para se servir do banquete que lhe está preparado.
Em Oséias 4:6 lêmos uma declaração do próprio Deus: "O meu povo perece (ou está sendo destruído), porque lhe falta conhecimento". A nossa busca deve ser a cada dia mais conhecer a Deus e nos apropriar de nossos direitos (e deveres) como filhos dEle.

História retirada do Livro: Alma sobrevivente! Adaptado por Jaedson Santos

Comente!