O que e um Cristao?
0
comentários
Jaedson Araújo
undefined - undefined
Ser um cristão não significa apenas crer, de coração, que Cristo morreu por nós. Significa “ser constrangido” pelo amor demonstrado nesse ato. A verdade nos pressiona. Ela força e se apropria; impele e controla. A verdade nos cerca, não nos deixando fugir. Ela nos prende em gozo.
Como a verdade faz isso? Paulo disse que o amor de Cristo o constrangia por causa de um julgamento que ele fazia a respeito da morte: “Julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram”. Paulo se tornou cristão não somente por meio da decisão com base no fato de que Cristo morreu pelos pecadores, mas também por meio do sábio discernimento de que a morte de Cristo foi também a morte de todos aqueles em favor dos quais Ele morreu.
Em outras palavras, tornar-se um cristão é chegar a crer não somente que Cristo morreu por seu povo, mas também que todo o seu povo morreu quando Ele morreu. Tornar-se um cristão é, primeiramente, fazer esta pergunta: estou convencido de que Cristo morreu por mim e de que eu morri nEle? Estou pronto a morrer, a fim de viver no poder do amor dEle e para a demonstração da sua glória. Em segundo lugar, tornar-se um cristão significa responder sim, de coração.
O amor de Cristo nos constrange a responder sim. Sentimos tanto amor fluindo da morte de Cristo para nós, que descobrimos nossa morte na morte dEle — nossa morte para todas as lealdades rivais. Somos tão dominados (“constrangidos”) pelo amor de Cristo, que o mundo desaparece, como que diante de olhos mortos. O futuro abre um amplo campo de amor.
Um cristão é uma pessoa que vive sob o constrangimento do amor de Cristo. O cristianismo não é meramente crer num conjunto de doutrinas a respeito do amor de Cristo. É uma experiência de ser constrangido por esse amor — passado, presente, futuro.
Entretanto, esse constrangimento surge de um juízo que fazemos sobre a morte de Cristo: “Quando Ele morreu, eu morri”. É um julgamento profundo. “Assim como o pecado de Adão foi, legal e eficazmente, o pecado de toda a raça, assim também a morte de Cristo foi, legal e eficazmente, a morte de seu povo.” Visto que nossa morte já aconteceu, não temos mais condenação (Rm 8.1-3). Isto é a essência do amor de Cristo por nós. Por meio de sua morte imerecida, Cristo morreu nossa morte bem merecida e abriu o seu futuro como o nosso futuro.
Portanto, o juízo que fazemos sobre a sua morte resulta em sermos constrangidos pelo amor dEle. Veja como Charles Hodge expressou isso: “Um cristão é alguém que reconhece a Jesus como o Cristo, o Filho do Deus vivo, como Deus manifestado em carne, que nos amou e morreu por nossa redenção. É também uma pessoa afetada por um senso do amor deste Deus encarnado, a ponto de ser constrangida a fazer da vontade de Cristo a norma de sua obediência e da glória de Cristo o grande alvo em favor do qual ela vive”.
Como não viver por Aquele que morreu nossa morte, para que vivamos por sua vida? Ser um cristão é ser constrangido pelo amor de Cristo.
Extraído do livro: Uma Vida Voltada para Deus, de John Piper.
Bem vindos ao blog!
Assista ao vídeo abaixo e entenda um pouco mais sobre o Desperta Igreja Recife!
O Autor

Marcadores
Adoração
amor
amor.
arrependimento
bíblia
caminhada
camisa
chamado
circense
Circo
compaixão
congresso
convencer
Criação
cristianismo
cruz
Culto
desper
despertamento
Deus
Deus.
drogas
evangelismo
evangelismo.
fardo
Fofoca
fome
homem
Ide
igreja
jesus
Jesus.
liberdade
Língua.
Livramento
Louvor
medo
Minitério
missões
Morte
motivação
mudança
ouvir
paciência
paixão
Pensar
perdão
pessoas
pessoas perfeitas
recife.
recomeçar
sede
serviço
servo
solidão
testemunho
tristeza
usar
vaso
verdade
vida
Posts Mais Lidos
-
Vivemos num mundo em que o real valor da vida está em buscar se transformar em alguma coisa, possuir algum status, ter uma graduação, ou ex...
-
Em Breve você terá todas as informações sobre o novo congresso Desperta igreja! Deus abençoe a todos. Jaedson Araújo
-
Quando acabava o assunto, um amigo emendava com a seguinte frase: “Já sei! Vamos conversar sobre o melhor assunto que existe: A vida dos o...
-
Oi gente quero compartilhar com todos o que venho sentindo ultimamente. Tenho tido maravilhosas experiências com Deus, e diante de cada um...
Compartilhe!
Curtiu o blog? Ajude a divulgar essa ideia!
Visualizacoes
18408