Missoes! voce compartilha?
0
comentários
Jaedson Araújo
undefined - undefined
Deus quer usar pessoas comuns
Vivemos num mundo em que o real valor da vida está em buscar se transformar em alguma coisa, possuir algum status, ter uma graduação, ou exercer algum dom extraordinário para que finalmente Deus possa nos usar, é assim que a cada dia mais este mundo tem nos levado a viver e a buscar.
Não desprezo a importância de se ter alvos, buscar estudar, se graduar, exercer dons, sejam eles quais forem, o que eu quero dizer é que Deus não está preocupado com isso, o que Ele busca são pessoas comuns, para que Ele possa usar, para cumprir um propósito. Quando voltamos os nossos olhos para a vida de Gideão, o encontramos tendo uma vida bem comum, tão comum que quando Deus o chama para fazer algo especial ele não acredita que o próprio Rei do universo usaria uma pessoa tão simples e comum.
Em Juízes 6:11-16 encontramos esta história e vemos aquilo que Deus busca numa pessoa para que Ele possa usá-la. O povo de Israel estava precisando de um general, de um militar, um estrategista que o libertasse, mas o Senhor da história busca pessoas, cujo coração se mantém puro e simples. Gideão se via como uma pessoa medrosa, incapaz, cheia de complexo de inferioridade, mas quando o Senhor olha para ele, o Senhor o chama de poderoso guerreiro, Ele ainda diz: “É na força que você tem que haverá uma grande vitória e derrotarás a todos como se fossem um só homem, isto vai acontecer porque Eu tenho visto o seu coração e estarei com você”, e o Senhor continua dizendo: “Eu tenho visto que em meio aos problemas você não para de trabalhar”.
Quando Deus chamou Gideão, ele estava improvisando para garantir alimento para sua família, nós o encontrando malhando trigo no lugar de prensar uvas. O lagar não era um lugar próprio para debulhar o trigo, mas era o que ele tinha naquele momento. Não esqueça, Deus não vai usar pessoas desocupadas, pessoas que diante dos problemas ficam dando desculpas, murmuram, abandonam o trabalho, a esses o Senhor não pode confiar a sua obra.
Não é a quantidade de conhecimento que você acumulou neste mundo que te valida para ser usado por Deus. Embora Ele possa usar todas as coisas, o que te coloca neste lugar onde Deus pode contar com você é possuir um coração conhecido por Ele – “Deus não vê como o homem vê, Deus vê o coração...”, um coração puro e simples.
Morrer para viver
Tantas vezes estamos tão firmes em nossa autossuficiência, que acabamos não percebendo que somos levados a viver uma mentira disfarçada de verdade. Homens e mulheres que se cobram cruelmente para serem conhecidos e aceitos pela sociedade, tendem a demonstrar uma vida que ao final das contas não condiz com a sua realidade. (Pv 14:5).
Nossos “achismos” nos afastam de quem realmente somos em Deus, fazendo com que nos sintamos responsáveis por saber e ser tudo o que as pessoas querem que sejamos. Nos iludimos se pensamos que vamos salvar o mundo com nossa medíocre autossuficiência , devemos antes nos apoiar na graça e entender que dependemos dela.
Quando aceitamos a Cristo morremos para o mundo e passamos a viver para Deus, porém temos que entender que essa morte deve ser diária. As vezes temos que morrer pra essa forma de vida que vamos levando, vivendo completamente descompromissados com a cruz de Cristo. Tem que haver a morte do eu, para que assim possamos viver intensamente o querer do Pai.
Morrer pode ser para muitos um sacrifício enorme, o que na verdade é, mas nos acostumamos a viver sem sacrifícios. Quantos filhos de Deus como nós estão neste exato momento sendo perseguidos, aprisionados e até mesmo mortos (sentido literal da palavra) por um amor desesperado que têm por Jesus, pois Ele é motivo maior de suas vidas.
Devemos nos lembrar de orar pela igreja perseguida!Que legado pretendemos deixar para as próximas gerações? Tesouros sobre a terra onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam? (Mateus 6:19). Ou a semente da vida eterna, plantada, regada, cuidada, para no devido tempo apresentar não somente o seu fruto, mas uma árvore frondosa que produzirá frutos repetidas vezes, com novas sementes, perpetuando assim uma espécie que faz diferença? Escolha viver de modo que sua ausência possa ser notada em cada ambiente que você convive, para que por seu intermédio seja sentida a fragrância do bom perfume de Cristo, aroma de vida para vida! (2 Co 2:14-16)
Roberta Izabel
"Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)"
Efésios 2:5
Bem vindos ao blog!
Assista ao vídeo abaixo e entenda um pouco mais sobre o Desperta Igreja Recife!
O Autor

Marcadores
Adoração
amor
amor.
arrependimento
bíblia
caminhada
camisa
chamado
circense
Circo
compaixão
congresso
convencer
Criação
cristianismo
cruz
Culto
desper
despertamento
Deus
Deus.
drogas
evangelismo
evangelismo.
fardo
Fofoca
fome
homem
Ide
igreja
jesus
Jesus.
liberdade
Língua.
Livramento
Louvor
medo
Minitério
missões
Morte
motivação
mudança
ouvir
paciência
paixão
Pensar
perdão
pessoas
pessoas perfeitas
recife.
recomeçar
sede
serviço
servo
solidão
testemunho
tristeza
usar
vaso
verdade
vida
Posts Mais Lidos
-
Vivemos num mundo em que o real valor da vida está em buscar se transformar em alguma coisa, possuir algum status, ter uma graduação, ou ex...
-
Em Breve você terá todas as informações sobre o novo congresso Desperta igreja! Deus abençoe a todos. Jaedson Araújo
-
Quando acabava o assunto, um amigo emendava com a seguinte frase: “Já sei! Vamos conversar sobre o melhor assunto que existe: A vida dos o...
-
Oi gente quero compartilhar com todos o que venho sentindo ultimamente. Tenho tido maravilhosas experiências com Deus, e diante de cada um...
Compartilhe!
Curtiu o blog? Ajude a divulgar essa ideia!
Visualizacoes
18397